BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

COMO UM LAVADOR DE PRATOS ACABA COM LEBRON JAMES EM 30 SEGUNDOS

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SALVA-TE A TI MESMO, PORQUE O MACACO NÃO SALVA NINGUÈM

Não contes com o treinador, para te salvar...mete mas é a bola no cesto


A vida, tal como o basquetebol é confusa e imprevisível. E há sempre algo que não consegues controlar, por muito que tentes. O segredo é viver cada momento com a mente e coração abertos. Quando o fizeres, o jogo e a vida, resolvem-se por si mesmos.

Phil Jackson

domingo, 30 de agosto de 2009

APRENDE MACACO

Treinadores Nível II e Juízes em formação, para diminuir as "macacadas"

Na segunda-feira dia 31 tem início em Ílhavo mais um curso de Treinadores Nível II. O curso tem como director o Professor António Barata e completam a equipa os seguintes Formadores: Carlos Gouveia, Carlos Pinto, Francisco Gradeço e o árbitro Fernando Rocha.

Vai realizar-se na Covilhã, de 3 a 5 do próximo mês de Outubro, a 1ª Fase de um novo Curso de Formação de Juízes da Associação de Basquetebol de Castelo Branco. Francisco Santos será o respectivo Director Pedagógico.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

JULIO ENTÃO ISSO FAZ-SE?


Estávamos habituados a aceder a um dos melhores blogs portugueses de basquetebol, (talvez mesmo o melhor), de repente ficou só acessível para os "amigos", já tinhamos perdido o "patas", agora somos barrados na porta do "Basquetebol Pensado", não nos bata a porta na cara, nós até nem somos perigosos, temos uma boca pequena, não dizemos mal das pessoas, ó Julio então isso faz-se? epá não nos bata a porta na cara. Isto são maneiras de tratar os seus leitores?


Este blogue está aberto apenas a leitores convidados http://basquetebolpensado.blogspot.com/ Se é um leitor deste blogue, identifique-se! Inicie a sessão utilizando a sua conta .

Nome de utilizador (correio electrónico):cabaz@portugalmail.com
palavra passe: .............

QUEM SÃO OS BURROS?


O jovem base internacional espanhol Ricky Rubio vai trocar o DKV Joventut pelo FC Barcelona por uma verba recorde de 3,5 milhões de euros, anunciou ontem a imprensa espanhola on-line. De acordo com as páginas de vários jornais, incluindo os desportivos, de Madrid e da Catalunha, o base vai assinar pelos actuais campeões espanhóis por seis temporadas, mas com cláusulas de rescisão de saída para a NBA. Ricky Rubio foi eleito no último “draft” da NBA na quinta posição, pelos Minnesota Timberwolves, mas vai permanecer pelo menos mais uma temporada em Espanha. A transferência será a mais cara de sempre do basquetebol europeu e, segunda avança, o jornal “La Vanguardia”, foi decisiva a intervenção do presidente do FC Barcelona, Joan Laporta. O base está concentrado com a selecção espanhola, que disputa a fase final do Europeu na Polónia, de 07 a 20 de Setembro.

Porque razão, não conseguimos em Portugal produzir jogadores desta qualidade? são os jogadores burros? ou serão os treinadores incapazes de conduzir os jogadores a uma evolução sustentada?

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

GORDOS NO DESPORTO

Come...come, jogas na mesma...o treinador é amigo.


Salvo poucas excepções, ninguém gosta de ser gordo. Mesmo que ouçam dizer que gordura é formosura, não faz bem á saúde.
Mas todas as épocas nesta altura os treinadores, constatam com desagrado que alguns dos atletas ao seu dispor, não se cuidaram no período de férias, e apresentam peso a mais, estão gordos e pouco preparados para a alta competição, depois vêm as dietas, e ficam as dúvidas se alguns desses jogadores gostam mesmo de ser gordos, para o Paulo Bento, não há problema, está gordo não joga.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O VELHO NA CORDA BAMBA


Vê lá se te magoas macaco velho, vai ser uma época na corda bamba

Valentin Melnychuk já tinha dito que gostaria de voltar a Portugal, dois anos depois de ter deixado a selecção nacional para voltar à Ucrânia e trabalhar na selecção desse país. O que ninguém esperava era que o treinador voltasse directamente para a Proliga e, mais concretamente, para o pequeno CB Penafiel, aceite na competição sobre o limite das inscrições mas que parece estar a querer construir uma boa equipa.
O clube nortenho confirmou sexta-feira esta contratação, enorme para o destino do clube. Melnychuk terá ambições muito elevadas. SCN

domingo, 23 de agosto de 2009

CARLOS ANDRADE NO FCP

HE,HE,HE,









ESTA MERDA É PARA GANHAR OUVISTE?

"Carlos Andrade já é jogador do FC Porto". (A BOLA)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O QUE É A VERDADE DESPORTIVA?


Os da tribo da filosofia (que jogaram já pela Grécia e a Alemanha nos campeonatos do Monthy Python) sabem que isto da “verdade” é muito complicado. A gente procura no Fenómeno e ela foge para o Nómeno, a gente acha que ela está na Doxa e ela foge para a Episteme e para a Noesis. A gente da filosofia é como o Pôncio Pilatos e pergunta com ar enigmático, ou seja filosófico, “o que é a verdade?” ou “onde está a verdade”? E não há chip na bola que responda, nem duzentos olhos distribuídos pelo campo adiante.
VIVA O PORTO, CARAGO.

A MAMA JÁ ACABOU

A direcção da ANJB informa que a Comissão de Gestão da extinta Liga de Clubes de Basquetebol procedeu à regularização total dos prémios de jogo e respectivos complementos, a todos os Juízes que participaram em jogos daquela competição. A direcção agradece e enaltece a atitude e o comportamento que os juízes manifestaram perante tais adversidades, demonstrando uma vez mais a defesa do basquetebol nacional.
SITE DA ANJB

Pagou quem devia....Os "nossos" juizes merecem, mas são os clubes que vão continuar a pagar....não se sabe até quando, porque com a arbitragem a este preços, não sei como há leite para àrbitros, comissários, policia, etc, etc.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DEMORAM MUITO?


"A desilusão provocada pela ausência na fase-final do EuroBasket deste ano e a evidente carga da idade parecem invadir, por estes dias, os pensamentos de vários atletas, pelo menos dos que contam mais de 30 anos. O cenário de auto exclusão da Selecção está a ser ponderado por alguns basquetebolistas, porém não em muito número. O afastamento da família nos meses em que esta está mais disponível para o convívio também é um dos factores que está a afastar os jogadores da formação nacional."

JORNAL A BOLA

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

AGORA É QUE VÃO VENDER JOGADORES

Clubes formadores, dentes tratados, transferência valiosa

No final do mês de Julho a FPB atribuiu o estatuto de “Clube Formador” ao FC Barreirense e ao GRIB, que se tornaram nos primeiros clubes a adquirir esse estatuto em Portugal. Mas o que significa ser um “Clube Formador”? O que o diferencia de qualquer outro clube e quais são as suas vantagens?
Para a atribuição do estatuto de Clube Formador, nos termos dos artigos 48º, 49º e 50º do Regulamento de Inscrições e Transferências da FPB, os interessados devem responder s algumas exigências, como por exemplo:
- Dos treinadores que fazem parte do quadro técnico de formação, pelo menos um deles tem de possuir o nível III ou em alternativa, dois terão de estar habilitados com o nível II.
- O volume de treino mínimo, para o escalão de Cadetes é de 6H00, Juniores B e Juniores Femininos é de 6H30 e Juniores A é de 7H30, isto sem contar com os jogos oficiais.
- Participar nas actividades regionais, increvendo pelo menos com uma equipa em cada um dos escalões etários incluindo o minibasquete.
Quanto às vantagens.
Em primeiro lugar é o próprio estatuto, que diferencia o Clube Formador dos restantes. É como se a FPB atribuísse uma medalha de ouro a estas instituições basquetebolisticas.
Outra vantagem verifica-se na transferência de jogadores oriundos de Clubes que beneficiam do Estatuto de Clube Formador, dado que os valores utilizados para o cálculo da valorização serão duplicados em relação aos instituídos na tabela em vigor.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

REZAR


Volta Valentin Melnychuk, estamos a rezar.

domingo, 16 de agosto de 2009

SALTAR DO BARCO

Tantos a fugir....

Não saltes agora Moncho

Bósnia 73 Portugal 61

Tantos foram os jogadores que saltaram do barco, ou que o Moncho fez saltar, que já era esperada esta desgraça... que é não irmos ao Eurobasket.....agora não saltes tu também, Moncho...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SELECÇÃO EQUÍVOCO


Paar além de lesões, gripes, pedidos para não ir à selecção etc, é inegável que o nosso lote de seleccionaveis é muito escasso. Sem o Miguel Minhava, Paulo Cunha, Marçal, Sérgio Ramos, Nuno Cortez, Jordão, Jaime Silva e Diogo Carreira, ficamos com atletas que não têm categoria para jogar jogar na Selecção Nacional.
Assim, é o que se vê.....toma lá morangos.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

MONCHO FAZ CONTAS


Na Fase de Apuramento para o Eurobasket 2009.....
Lá voltamos nós a fazer contas de calculadora na mão...Para passarmos, temos que ganhar à Bósnia e Bélgica, e esperar que a Bélgica vença a Bósnia... Sem falar de diferenças pontuais.
Não teria sido mais fácil ter o Minhava?

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PERDEM CENTÍMETROS NA VIAGEM?


O basquetebol sempre valorizou homens altos, capazes de tocar o aro dando apenas um saltinho. Isso não mudou, também nós queremos os jogadores mais altos, mas em Portugal continuamos a contratar por catálogo, e em muitos casos eles são grandes no video e diminuem na viagem.
Os chineses já resolveram o problema, enviam o jogador num envelope, com instruções depois é só dar-lhe àgua que ele cresce.

domingo, 9 de agosto de 2009

PAGAR IVA


"Segundo o Jornal o Jogo, Os àrbitros que ganharem 10.000 euros no ano fiscal vão ter pagar IVA. Aqui está uma boa noticia para o basquetebol.....tanta merda exigiram que cairam no WC.

REI JESUS


O homem já faz milagres, até ganha ao Milão. Vê lá se ensinas os gajos a nadar é que parece que tens que ir à Madeira.

sábado, 8 de agosto de 2009

GRIPE DOS BASES


Segundo noticia do jornal "A Bola", Diogo Carreira, abandonou a selecção Nacional, por estar engripado, já Miguel Minhava, não se sentiu bem e pediu para sair da equipa. Parece que os melhores bases, estavam a adoecer no banco, gripe de "galegos".

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

NOVAS CONTRATAÇÕES


CONTRATARAM UM POSTE, MAS....
-
O MANO FICOU COM AS CALÇAS

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

MONCHO A MIJAR ASSIM NÃO VAIS LONGE


Porque não entrou o Bétinho mais cedo? porque não jogou o Diogo Carreira? porque não se fez uma defesa HxH ou Zona-Press todo-campo? pois a jogar 5x5 em meio-campo não temos hipóteses.

DIRIGENTES DO MELHOR QUE HÁ?


“Não gostaria de deixar de transmitir ao Júlio Matos, um atleta de longa duração no FC Porto, uma palavra de apreço. Infelizmente, as coisas não correram como esperávamos, mas uma palavra pelo esforço e trabalho desenvolvido e dizer que pela sua postura terá sempre uma porta aberta”.
Fernando Gomes, administrador da FC Porto, Basquetebol SAD, 19/05/2009
-
“Sinto falta dos títulos do basquetebol, há quatro anos que não vencemos e isso para o FC Porto é muito tempo (...) Espero que este seja o primeiro de muitos contratos. Pode estar seguro que está num clube que lhe dará todas as condições e dirigentes do melhor que há em Portugal. Este é um projecto novo que procura um novo rumo”
Pinto da Costa, 19/05/2009

“Quero agradecer ao FC Porto por confiar em mim e permitir-me liderar nos próximos dois um projecto que acho que será de sucesso e agradecer também ao presidente da Federação, Mário Saldanha, o entendimento e a compreensão para que eu possa partilhar as duas funções. (...) Não se pode prometer títulos, mas prometemos que vamos trabalhar para consegui-los. Assumimos que essa é uma responsabilidade, mas primeiro temos de construir uma equipa com elementos que nos permitam um bom trabalho e ter uma opção que nos dê títulos. Sabemos que será difícil, há equipas que vão manter um projecto de continuidade e nós vamos iniciar um projecto. A experiência diz-me para não prometer títulos. (...) O grupo não vai mudar muito naquilo que é o seu núcleo duro. Júlio Matos fez um trabalho honesto e não podemos esquecer que ao longo do campeonato o FC Porto foi uma das equipas mais castigadas pelas lesões”
Moncho López, 19/05/2009

terça-feira, 4 de agosto de 2009

PRELECÇÃO NO BASQUETEBOL

O treinador espera pelo conteúdo da prelecção


Aproveitando a realização do Campeonato Europa Sub16 Masculino,a Escola Nacional Basquetebol (ENB), em parceria com a Associação Basquetebol de Aveiro e do GRI Brandoense, realiza um clinic, cujo tema será: "As dificuldades técnicas, tácticas, físicas e mentais que impedem os nossos jovens jogadores de triunfarem no alto rendimento", na manhã de sábado, penúltimo dia de competição. (Meias Finais) do Campeonato da Europa de Sub-16 Masculino, evento que se realizará no nosso país entre os dias 6 a 16 de Agosto próximo, nas cidades de São João da Madeira, Oliveira de Azemeis e Santa Maria da Feira. Os treinadores têm assim mais um motivo para estarem presentes neste evento realizado pela FPB. O clinic terá a presença de três treinadores portugueses de prestígio, com experiência na formação de jogadores e agora treinando equipas de alto rendimento. O desafio lançado a estes treinadores vai no sentido de nos transmitirem a sua vivência e as suas dificuldades no dia a dia com os jovens jogadores que treinam. Convidamos todos os treinadores a presenciarem este clinic, as inscrições são gratuitas e realizam-se no local. A accção será creditada e todos receberão um diploma de participação.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

AQUISIÇÕES DO ELÉCTRICO


Jorge Afonso e Aylton Medeiros (ex Queluz) já são jogadores do Eléctrico http://www.efcbasket.blogspot.com/. Assim como Diogo Leiria (ex-S.L. Benfica). Isto vai dar trovoada ai, vai, vai.

domingo, 2 de agosto de 2009

INSTALAÇÕES DESPORTIVAS


Já se fizeram muitas instalações desportivas, mas, como a sua manutenção é cara, ou estão fechadas ou não têm os meios humanos de que necessitariam, ou os meios contratados são de menor qualidade, ou pagos a meio tempo. Não há incentivos para a bolsa dos menos ricos. A situação é insustentável porque os factores que prejudicam o consumo equitativo não foram combatidos. Trabalhar mais os sectores carenciados - e, nomeadamente, através do desporto - significaria que o país poderia ir buscar benefícios acrescidos a jusante na saúde, na educação e no emprego, na maior produtividade e nas redes sociais mais fechadas e competitivas.Nos países desenvolvidos, o desporto tem crescido mais do que outros sectores da actividade porque houve um investimento sustentado para a criação de uma massa crítica de consumo desportivo diversificado, em quantidade e em qualidade, que alavanca os resultados sociais desses países e o lucro das actividades profissionais e com finalidade lucrativa.Os benefícios sociais que a população carenciada recebe do Estado seriam mais eficientes se parte desse investimento coubesse ao desporto.

sábado, 1 de agosto de 2009

OLHA O POLICIA....


QUAL POLICIA....?